



Princesa Isabel: A Redentora
por Pedro Calmon
Um marco da historiografia brasileira ganha nova vida depois de 84 anos.
Sinopse
Um marco da historiografia brasileira ganha nova vida depois de 84 anos.
Escrito pelo renomado polímata Pedro Calmon e publicado em 1941 em edição raríssima, o clássico apresentado pela Editora Suisse retrata a trajetória de uma das figuras mais emblemáticas do Brasil: a Princesa Isabel, nobre católica e herdeira da coroa brasileira cuja memória imorredoura se atrela ao fim da escravidão e ao sofrimento pela perda da Coroa Imperial.
Nesta obra, Calmon revela não apenas os feitos históricos, mas também a dimensão personalíssima de Isabel — sua fé, sua coragem e os dilemas enfrentados em um período decisivo da nação. Por extensão, como ninguém soube o autor traçar a personalidade de D. Pedro II, do Conde d'Eu e de mais uma série inumerável de membros da corte que cercaram a vida de nossa princesa.
Com sua poderosa escrita, com o conhecimento factual de quem era monarquista e com a sinceridade que lhe granjeou a merecida fama como um dos maiores historiadores brasileiros, Pedro Calmon deixa a biografia definitiva da Princesa Isabel e a historiografia de todos os fatos que cercaram sua vida, especialmente o drama do fim do Império Brasileiro.
Características
Título original
A Princesa Isabel: A Redentora
Selo editorial
Suisse
Acabamento
Capa Dura
Tipo de papel
Pólen Natural - 80g
Laminação
da capa
Fosco
Páginas
408 pgs.
Tamanho
14 x 21 cm
ISBN
978-65-84894-31-0
