top of page
Image by k z

A Editora Triregnum® é uma iniciativa católica cujo fim principal, mais do que pôr em circulação variadas obras que se encontram fora de catálogo, é a publicação de conteúdos confiáveis e necessários aos fiéis que guardam a Tradição da Igreja. A partir da publicação de A Maçonaria e os Jesuítas, em 12 de novembro de 2014, iniciaríamos nossa jornada de impressão em pequena escala, desde este ano aproveitando as possibilidades trazidas pelo POD (Print on demand) para trazer grandes relíquias do catolicismo ao seu público leitor. Praticamente, nos tornamos a primeira editora católica no Brasil a trabalhar com a tecnologia de impressão digital, viabilizando a partir deste primeiro exemplar impresso toda uma história de sucesso editorial e confiabilidade nos títulos lançados.

Acesse nosso catálogo e, se desejar, assine nossos planos de publicação, criados especialmente para que as famílias desfrutem dos melhores livros, selecionados cuidadosamente por uma acurada equipe editorial sob aconselhamento direto de experientes sacerdotes católicos.

| PARA MAIOR GLÓRIA DE DEUS

NOSSOS SELOS

A Editora Triregnum tem por foco levar a prelo, sempre em série limitada, livros que atendem aos seguintes requisitos:

  1. Escritos eclesiásticos, do magistério católico de sempre ou pelo menos de comprovada piedade cristã;

  2. Obras de urgente necessidade para leitura, do ponto de vista histórico e espiritual, tendo em vista a constatada falência das maiores editoras católicas;

  3. Edificar com máxima excelência sobre pontos específicos da Doutrina, de onde sua seleção obedece a outros subcritérios, a exemplo da profundidade do título em questão e proeminência de seu autor.

O selo editorial Suisse busca disponibilizar títulos requintados e essenciais sobre temas políticos, históricos e culturais do Brasil. O catolicismo é o crivo e os autores clássicos nossa régua a fim de estabelecer um altíssimo padrão editorial, condigno com o nível de exigência e excelência de um nicho de nossos leitores.

NOSSA INSPIRAÇÃO

No labor de restaurar títulos únicos em novos formatos editoriais, tornando-os acessíveis ao público geral, inspiramo-nos na famosa casa editorial francesa Gallimard, em sua coleção de altíssimo valor literário da Bibliothèque de la Pléiade, realizada sob rigorosa supervisão de grandes profissionais gráficos franceses.

Os títulos desta biblioteca representam o que de melhor há em termos gráficos, sempre utilizando-se de capas flexíveis em couro natural (confeccionadas manualmente uma a uma), além de papel-bíblia de alta qualidade na cor pólen, lombada com gravação em ouro e costura de miolo com precisão exemplar. Suas edições são realizadas com os maiores especialistas de cada autor a nível mundial, bem como a escolha das fontes, tamanhos e proporções obedecem a critérios solidamente estabelecidos, por sinal criados pela própria Pléiade.

Catalogue-1937_medium.jpg

BIBLIOTHÈQUE DE LA PLÉIADE

LINHA DO TEMPO

❡ 2014
 

Inspirado em novidades de produção sob-demanda vindas dos EUA e da Europa e inspirado em casas editoriais tradicionais, como a Editora Nova Aguilar e a Pléiade francesa, da Gallimard, um oblato beneditino do Mosteiro da Santa Cruz se propõe a editar obras esquecidas ou ignoradas pelas grandes editoras. Em dezembro deste ano a Triregnum® lança despretensiosamente sua primeira obra: A Maçonaria e os Jesuítas. Até o presente momento, em 2019, é seu título com maior número de vendas. A editora inicia seus primeiros passos, adotando a atual logomarca da tiara papal. Este ano de 2014 assiste ao lançamento de outros empreendimentos editoriais, bem como o crescimento de outros já existentes, que transformarão as iniciativas de digitalização de antigas obras católicas por sites e blogs em uma realidade palatável em papel.

 

❡ 2015
 

Neste ano é lançada a obra Diurnal Monástico Beneditino, em dois volumes portentosos, que consolida a editora como casa de inovação em matéria de edições fac-similares, primeira no Brasil operando via POD. Também neste ano é lançado O Livro dos Salmos, na tradução do Rev. Pe. Leonel Franca.

 
❡ 2016
 

É iniciada a parceria com a Livraria Santa Cruz, quando são lançados os dois volumes iniciais de Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo. Também é lançada a obra Por um Cristianismo Autêntico, do Leão de Campos, o bispo D. Castro Mayer, bem como a obra Muito Entre Nós... do Rev. Pe. Geraldo Pires e O Livro da Família, de D. Macedo da Costa. A obra Caminho Reto, de Santo Antônio Maria Claret, absoluto sucesso de vendas, começa a ser editada neste ano.

 

❡ 2017
 

É lançado o site oficial da Editora Triregnum®, assim como as obras Caminho Reto, de Santo Antônio Maria Claret, Manual do Devoto de São Bento e a Pequena Via da Infância Espiritual, dentre outras de menor circulação. A Triregnum® novamente antecipa em seu catálogo o relançamento de inúmeras obras que somente depois terão reedições editoriais em função do crescimento da demanda pelos católicos tradicionais. Novos procedimentos gráficos são adotados e a editora passa a contar com maior agilidade, qualidade e preço em suas edições sob demanda.

 

❡ 2018
 

Um ano especialmente profícuo para a casa editorial, nele contempla-se a renovação de todo o catálogo em novas edições e o lançamento de Retiro com Santa Teresinha do Menino Jesus e o manual da Militia Mariae, bem como a página institucional do Facebook da editora.

 

❡ 2019
 

O ano de 2019 assiste o nascimento da primeira edição de A vida do Patriarca São Bento em livro infantil de tecido com gravação via sublimação. Também é lançado o livro A Doutrina de Dom Romain Banquet, em parceria com as Edições do Mosteiro da Santa Cruz, assim como a obra de grande tiragem Ofício Parvo de Nossa Senhora. Também vem à lume as obras São Tarcísio e o livro São Domingos Sávio; ainda, o Breviário da Confiança, o Manual do Devoto de Santa Teresinha e a Novena em Honra da Virgem do Rosário de Pompéia. O site da editora é totalmente reformulado e, junto à mudança, é lançado o canal oficial da editora no Instagram.

 

❡ 2020
 

Algumas edições privadas são relançadas no ano de 2020, sob encomendas particulares, bem como novas capas e edições de nossas antigas publicações. Lançamos neste ano a edição da Novena de Natal, Regra do Glorioso Patriarca São Bento e Pequeno Catecismo da Vida de Oração. Inúmeras outras obras são iniciadas e aguardam publicação para o ano de 2021.

 

❡ 2021
 

Neste ano ocorrem mais lançamento de circulação privada, assim como reedições e adaptações das mais de dezenas de títulos lançados. É lançado ao final do ano o Calendário Monástico 2022, em cooperação com as Edições do Mosteiro da Santa Cruz, trazendo aos fiéis católicos brasileiros uma preciosidade que é o calendário com todas as rúbricas romanas e o santoral beneditino. Ainda em 2021 são iniciadas edições importantes, a serem impressas em 2022, como a obra Vencedores e Vencidos, de autoria de D. Tomás de Aquino. 

 

❡ 2022
 

O ano de 2022 se inicia com a publicação seguida de duas obras fundamentais para a crise contemporânea: A Evangelização Apostólica do Globo, de autoria de Mons. Gaume, inédita em português, assim como A Sabedoria dos Antigos Monges, livro que compila escritos de inúmeros monges e padres do deserto. Lançamos um Pequeno Manual de Orações meditadas, de autoria de Um Monge Beneditino, em parceria com as Edições do Mosteiro da Santa Cruz, além da obra fundamental O Tratado do Escapulário, de autoria do frei Afonso Maria. No segundo semestre de 2022 estão agendados os lançamentos das obras Anti-Revolução, de Dom Geraldo de Proença Sigaud e Terra de Sol, de João do Norte (Gustavo Barroso) e projetamos mais dois lançamentos especiais que marcarão o cenário editorial do catolicismo tradicional no segundo semestre de 2022, versando sobre biografia e magistério. Em 2022, quando a Triregnum completa 8 anos de existência, temos a criação do selo editorial Suisse, cuja proposta é criar um catálogo repleto da melhor seleção sobre política, história e cultura católica no Brasil, respeitando nosso legado português e a história de nossa sede, a cidade de Nova Friburgo, a Suíça Brasileira.

❡ 2023

Em breve...

bottom of page