| PARA MAIOR GLÓRIA DE DEUS

 

 

A Editora Triregnum© é uma iniciativa católica cujo fim principal, mais do que pôr em circulação variadas obras que se encontram fora de catálogo, é a publicação de conteúdos confiáveis e necessários aos fiéis que guardam a Tradição da Igreja.

 

Prioritariamente, portanto, os títulos escolhidos para serem levados ao prelo, sempre em série limitada, atendem aos seguintes requisitos:

 

  1. São escritos eclesiásticos, do magistério católico de sempre ou pelo menos de comprovada piedade cristã; Devem ser obras de urgente necessidade para leitura, do ponto de vista histórico e espiritual, tendo em vista a constatada falência das maiores editoras católicas;
  2. Devem edificar com máxima excelência sobre pontos específicos da Doutrina, de onde sua seleção obedece a outros subcritérios, a exemplo da importância do título em questão e do seu autor;
  3. Compulsoriamente devem ser disponibilizadas a preços justos, a fim de propagarem-se pelos lares cristãos.

 

Logo, nosso trabalho divide-se em dois nichos diferentes de atuação, que atendem ao público leitor da forma mais cômoda possível: por meio de assinatura de planos de publicação ou pela compra avulsa das obras, disponibilizada por meio de nossa parceria exclusiva com a Livraria Santa Cruz.

 

Acesse nosso catálogo e, se desejar, assine nossos planos de publicação, criados especialmente para que as famílias desfrutem dos melhores livros, selecionados cuidadosamente por uma acurada equipe editorial sob aconselhamento de sacerdotes católicos.

NOSSA LOGOMARCA

 

Logomarca da Editora Triregnum
 
TRIPLICE COROA PAPAL

 

Nossa logomarca é uma representação em scratch board do símbolo público e visível da autoridade pontifícia petrina, cujo uso fora abolido pelo Papa Paulo VI.

 

São três as potestades papais: 1. é Pastor Universal, 2. tem a Competência Eclesiástica Universal e 3. tem o Poder Temporal. Todas elas estão representadas nesta coroa ou mitra em seus três níveis, representando a perfeição do poder do Sumo Pontífice em seu governo sobre as almas e em sua guarda das chaves do céu e da terra.

 

É pela restauração da Santa Tradição e do governo da Igreja sobre as almas e sobre as nações, em considerando o lema pontifical de São Pio X (Instaurare omnia in Christo), mediante a instauração do Reinado Social de Nosso Senhor Jesus Cristo, que nossa editora trabalha.

NOSSA INSPIRAÇÃO

 

BIBLIOTHÈQUE DE LA PLÉIADE

 

No labor de restaurar títulos únicos em novos formatos editoriais, tornando-os acessíveis ao público geral, inspiramo-nos na famosa casa editorial francesa Gallimard, em sua coleção de altíssimo valor literário da Bibliothèque de la Pléiade, realizada sob rigorosa supervisão de grandes profissionais gráficos franceses.

 

Os títulos desta biblioteca representam o que de melhor há em termos gráficos, sempre utilizando-se de capas flexíveis em couro natural (confeccionadas manualmente uma a uma), além de papel-bíblia de alta qualidade na cor pólen, lombada com gravação em ouro e costura de miolo com precisão exemplar. Suas edições são realizadas com os maiores especialistas de cada autor a nível mundial, bem como a escolha das fontes, tamanhos e proporções obedecem a critérios solidamente estabelecidos, por sinal criados pela própria Pléiade.

Bibliothèque de la Pléiade

LINHA DO TEMPO

 

❡ 2014

 

Inspirado em novidades de produção sob-demanda vindas dos EUA e da Europa e inspirado em casas editoriais tradicionais, como a Editora Nova Aguilar e a Pléiade francesa, da Gallimard, um oblato beneditino do Mosteiro da Santa Cruz se propõe a editar obras esquecidas ou ignoradas pelas grandes editoras. Em dezembro deste ano a Triregnum lança despretensiosamente sua primeira obra: A Maçonaria e os Jesuítas. Até o presente momento, em 2019, é seu título com maior número de vendas. A editora inicia seus primeiros passos, adotando a atual logomarca da tiara papal. Este ano de 2014 assiste ao lançamento de outros empreendimentos editoriais, bem como o crescimento de outros já existentes, que transformarão as iniciativas de digitalização de antigas obras católicas por sites e blogs em uma realidade palatável em papel.

 

❡ 2015

 

Neste ano é lançada a obra Diurnal Monástico Beneditino, em dois volumes portentosos, que consolida a editora como casa de inovação em matéria de edições fac-similares. Também neste ano é lançado O Livro dos Salmos, na tradução do Rev. Pe. Leonel Franca.

 
❡ 2016

 

É iniciada a parceria com a Livraria Santa Cruz, quando são lançados os dois volumes iniciais de Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo. Também é lançada a obra Por um Cristianismo Autêntico, do Leão de Campos, o bispo D. Castro Mayer, bem como a obra Muito Entre Nós... do Rev. Pe. Geraldo Pires e O Livro da Família, de D. Macedo da Costa. A obra Caminho Reto, de Santo Antônio Maria Claret, absoluto sucesso de vendas, começa a ser editada neste ano.

 

❡ 2017

 

É lançado o site oficial da Editora Triregnum, assim como as obras Caminho Reto, de Santo Antônio Maria Claret, Manual do Devoto de São Bento e a Pequena Via da Infância Espiritual, dentre outras de menor circulação. A Triregnum novamente antecipa em seu catálogo o relançamento de inúmeras obras que somente depois terão reedições editoriais em função do crescimento da demanda pelos católicos tradicionais. Novos procedimentos gráficos são adotados e a editora passa a contar com maior agilidade, qualidade e preço em suas edições sob demanda.

 

❡ 2018

 

Um ano especialmente profícuo para a casa editorial, nele contempla-se a renovação de todo o catálogo em novas edições e o lançamento de Retiro com Santa Teresinha do Menino Jesus e o manual da Militia Mariae, bem como a página institucional do facebook da editora.

 

❡ 2019

 

O ano de 2019 assiste o nascimento da primeira edição de A vida do Patriarca São Bento em livro infantil de tecido com gravação via sublimação. Também é lançado o livro A Doutrina de Dom Romain Banquet, em parceria com as Edições do Mosteiro da Santa Cruz, assim como a obra de grande tiragem Ofício Parvo de Nossa Senhora. Também vem à lume as obras São Tarcísio e o livro São Domingos Sávio; ainda, o Breviário da Confiança, o Manual do Devoto de Santa Teresinha e a Novena em Honra da Virgem do Rosário de Pompéia. O site da editora é totalmente reformulado e, junto à mudança, é lançado o canal oficial da editora no Instagram.

 

❡ 2020

 

Em breve...